Indy - Dallara apresenta o carro da IndyCar para 2012

A fabricante italiana Dallara apresentou nesta terça-feira, em Indianápolis, o novo carro que a Indy utilizará a partir de 2012. A empresa apresentou duas opções do protótipo com kits aerodinâmicos diferentes, umpara corrida em circuitos ovais e outro que será usado nos mistos.

Além da frente, bastante diferente da atual, destaca-se a parte traseira, com um conceito novo, e que possui uma proteção na roda traseira para evitar toques nas disputas muito próximas da categoria que podem catapultar os carros.

O novo regulamento prevê que as equipes poderão fazer um desenvolvimento aerodinâmico ou escolher kits de outras empresas utilizando como base o novo projeto. Os times, porém, ainda discutem a possibilidade de adiar a introdução da regra para a Temporada 2013.

"Existe muito espaço para desenvolvimento do kit aerodinâmico e isso é esse o objetivo desta plataforma: permitir liberdade às pessoas para projetar o que desejam, sonhar como desejam e conseguir um produto superior aos outros. Isso é uma competição de pilotos", afirmou Tony Cotman, responsável pelo novo projeto.

Fotos: Ron McQueeney/IndyCar
fonte:http://www.linhadechegada.blog.br

No comments:

Post a Comment