Insuportável Novela



Caros Amigos do Gpexpert,


Neste fim de semana temos mais um GP da temporada 2011, mais uma vez a expectativa de uma boa corrida é grande, já que o circuito de Montreal propicia muitas disputas, o desgaste de pneu é alto e o safety car sempre é fator numa pista onde os muros ficam muito colados à pista.

Se já não bastasse isso, pela primeira vez na temporada, teremos duas zonas de utilização da asa móvel, o que deve ajudar as ultrapassagens.

Será uma grande chance de derrubar a hegemonia da RBR e de Vettel, depois de uma vitória que contou com a competência do alemão, mas com uma boa dose de Sorte. Seria muito difícil, ele resistir aos ataques de Alonso e Button.

O retrospecto do GP do Canadá é positivo para os rivais. No ano passado, o desempenho da RBR em Montreal foi muito fraco. A chance das rivais é muito boa este fim de semana...


Mas o principal assunto da semana, infelizmente, é a infindável novela sobre a realização do Gp do Bahrein. Depois de muitos adiamentos, a decisão de realizar o GP, causou a revolta da maioria das pessoas devido a instabilidade naquele país. O primeiro "tiro" veio da GPDA (Grand Prix Drivers Association) mostrando a intenção de boicote do GP. Os comentaristas de F1 também não pouparam críticas a FIA.

O golpe foi tão duro que Bernie Ecclestone que era um defensor ferrenho da realização do GP já não quer. Por mais, que a FIA queria insistir nesta ideia doida de manter a corrida, parece inevitável, o cancelamento e o tão "temido" prejuízo financeiro acontecerá.

"Agora, quem avisa, amigo é...", se a F1 precisa realizar 20 corridas por ano, por questões contratuais e financeiras, que tivesse colocado uma data no calendário em aberto no final do ano. Daria tempo necessário de ver a situação Bahrenita e num plano B colocar alguma prova substituta em outro país, como Qatar ou algum país da Europa (Não se esqueçam que Bernie Ecclestone é do circuito de Paul Ricard (Foto)). Agora é tarde...


Neste momento a bagunça continua e pouco pode ser feito.


Cabe agora notar o desfecho desta novela chatíssima.




Abraços and keep yourself Alive!!

No comments:

Post a Comment