Terrível paraíso.

Caros amigos do Gpexpert,




Serei sucinto, já que há pouco a se falar do Gp da Europa de F1.


Realmente a Espanha precisa reavaliar melhor os circuitos que tem na F1, talvez colocar Jerez ou o novo circuito de Aragon, pois com estes dois que estão aí, não dá.


Foram as duas piores corridas da temporada, sendo a última a pior, disparadamente. Nem os pneus Pirelli e nem asa móvel ajudaram a corrida. O circuito tem uma paisagem linda, mas o traçado é pífio. Possui as desvantagens do circuito de rua, com as desvantagens dos circuitos fechados.


Não possui retas (retas mesmo!!) longas e nem largas é o suficiente, o que favoreça as ultrapassagens. Possui áreas de escapes muito grandes, o que facilita a recuperação dos pilotos e diminui drasticamente as aparições do safety car. A única solução seria a chuva aparecer por lá, mas fato raro nesta época do ano.
Resumo: é insolúvel.

No campeonato, nada de novo. Vettel venceu, a Ferrari evoluiu, mas só com Alonso, Mclaren decaiu e Barrichello continua amargando com o pior carro da Williams de sua História.

Porém, surgiu uma última esperança para superar a RBR nesta temporada. Esta mudança do fluxo de ar vindo do escapamento que foi banido a partir da próxima etapa, pode ser a receita mágica para o renascimento disputa e a queda RBR.


Acredito que algo irá mudar. A Ferrari vai vencer corridas este ano, mais cedo ou mais tarde. Resta ver como a RBR vai reagir com este golpe que tomou da FIA, mas para nós também resta ver, o que será de Felipe Massa nesta evolução da Ferrari. Esta talvez seja a pergunta que não quer calar.




(Sorrisos difícieis de serem vistos este ano)




Para terminar gostaria de deixar uma pergunta, sei que vocês podem ajudar. Como colocar os vídeos direto do Youtube, sem fazer o upload? Não sei fazer isto, fiquei com a matéria da semana passada pronta, mas não consegui colocar o vídeo.

Peço desculpas pela falta de criatividade hoje, mas um acidente hoje comigo, quebrou o grande astral e satisfação que tenho em escrever toda semana.




Abraços.

No comments:

Post a Comment