Já era...

Caros Amigos do Gpexpert,

Depois desse fim de semana e de mais uma vitória de Vettel. Só resta dizer uma coisa do campeonato de 2011, já era... Vettel será campeão, só falta saber quando. Há quem diga que será em Cingapura ou Japão, mas eu acredito que não passa da Coreia. É uma pena que Interlagos não coroará o campeão de 2011.
O título, quando vier, será merecido. Vettel é um ótimo piloto. Sabe dosar paciência e arrojo, tirando o melhor do carro da RBR, que é espetacular. Porém o alemão evoluiu muito.O Vettel de 2011 é muito superior ao de 2010, mas mantendo aquele jeito "relaxadão" e emotivo fora das pistas.
A vitória de domingo começou com a mais uma pole no sábado, embora a liderança tenha sido perdida na largada. Vettel não se afobou, fez uma grande ultrapassagem sobre Alonso e depois correu tranquilo para "casa".
Na corrida dos outros, o ponto alto foi a disputa entre Hamilton e Schumacher. Os dois propiciaram uma luta interessante, já que Schumacher segurava Hamilton mudando de trajetória inúmeras vezes (o que é ilegal perante o regulamento) e o Inglês visivelmente afetado pelas confusões que vem arrumando na temporada, foi comedido. Resultado: veio Button e rapidamente superou os dois, rumando para um ótimo segundo lugar.
Outro destaque da corrida foi a participação de Bruno Senna. Este não foi brilhante, nem espetacular, como no treino da Bélgica, mas fez a corrida correta que se esperava dele em SPA, chegou nos pontos e tirou um peso imenso das costas. Porém, precisa continuamente mostrar serviço, pelo menos andar na frente de Petrov, já que a sua vaga foi prometida pelo chefe da Renault a Romain Grojean, se este fosse campeão da GP2 (coisa que ocorreu). Sem se esquecer que a vaga do carro 9 é Robert Kubica, se estiver conseguir voltar, a vaga é dele.
Para os outros brasileiros nada de muito novo. Felipe Massa foi tirado da disputa por Mark Webber, mas mesmo assim, não ficaria muito à frente de onde chegou, talvez à frente de Schumacher.
Barrichello e seu companheiro mostraram o fundo do poço que a equipe Williams chegou. Ficaram apenas à frente das equipes "nanicas" e mesmo com alto número de abandonos, não chegaram aos pontos. O destino de Barrichello é duvidoso e será tratado aqui em breve...
Bom e foi isto...Resta-nos agora esperar quando Vettel pega a taça, mas de qualquer forma tem sido um bom campeonato, com boas corridas e muitas ultrapassagens. Um campeonato que será interessante de ser assistido até a última etapa.

Abraços and keep yourself alive!!

No comments:

Post a Comment