A última chance dos outros e o fim da maldição de Monza

Caros Amigos do Gpexpert,


Hoje, Feriado e véspera do Gp da Itália. Importantíssimo Gp da Itália, para o campeonato de 2011.

Mas Por quê?

Em tese, é a última grande chance de começar reação que pode tirar o título de Vettel e da RBR. Já que o desempenho da equipe, nesta pista, foi sempre sofrível. No ano passado, o alemão teve que fazer uma estratégia suicida para chegar num magro quarto lugar.

Embora o carro da RBR seja melhor, deve manter o mesmo nível de performance neste ano em Monza, já que seu carro não tem o perfil adequado para a pista.

Pista que necessita de um motor potentíssimo e de uma ótima retomada de aceleração e é um território onde a Ferrari impera.

É certo que, um quarto ou quinto lugar não seria tão ruim para Vettel, que dependo do vencedor, ele pode sair ainda com uma vantagem de 80 pontos. Porém, Monza é uma pista ótima para "brilharecos". Um carro com aerodinâmica ruim, mas com um motor forte pode aparecer nas primeiras posições. Quem não se lembra da volta mais rápida de Sutil em 2009? Ou da dobradinha tranquila da Brawn, no mesmo ano, quando já não tinha o melhor carro?

Mercedes e Force India podem aparecer mais fortes nesta pista. Não a ponto de ganhar a corrida, mas de ficar à frente de Vettel, tirando pontos importantes no campeonato e dar uma injeção de ânimo para uma reação da Ferrari e da Mclaren na briga do título.

E também é uma chance grande da Ferrari repetir a vitória de 2010 com Alonso, inflamar o campeonato e a sua torcida, que carrega em Monza como o principal GP da temporada.


Falando em Monza, coloco um vídeo muito interessante do chamado "Fim da maldição de Monza" de Ayrton Senna.

Depois de bater na "trave" muitos anos, Senna chegou lá e selou com a vitória o título apertado de 1990.

Este vídeo retirado do youtube é montagem feita com imagens em alta qualidade da TV japonesa com o áudio da Rede Globo.

Curtam!!!


Abraços and keep yourself alive!!


No comments:

Post a Comment